Chanceler iraniano afirma que os EUA poderiam impedir os ataques de Israel com “uma ligação telefônica”
Se o presidente (Donald) Trump considera a diplomacia com seriedade e busca finalizar este conflito, os próximos passos serão relevantes, declarou o ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi.
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi, declarou nesta segunda-feira (16) que os Estados Unidos podem cessar os ataques à República Islâmica com “um telefonema”. “Basta um telefonema de Washington para silenciar a figura de (o primeiro-ministro Benjamin) Netanyahu. Isso abriria caminho para o retorno da diplomacia”, afirmou na rede X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se o presidente (Donald) Trump leva a diplomacia a sério e está interessado em interromper esta guerra, os próximos passos são importantes. Israel deve pôr fim a esta agressão e, na ausência de uma cessação completa da agressão militar contra nós, nossa resposta continuará, acrescentou.
Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












