O chanceler alemão, Friedrich Merz, acompanhará o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outros líderes europeus em uma visita a Washington na segunda-feira (18) para debates com o presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a Ucrânia, informou o governo alemão no domingo (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As negociações abordariam, entre outros temas, garantias de segurança, questões territoriais e apoio contínuo à Ucrânia em sua defesa contra a agressão russa. Isso compreende manter a pressão por sanções.
Um funcionário da Casa Branca informou à CNN que diversos líderes europeus foram convidados para a reunião. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também confirmou presença no evento.
LEIA TAMBÉM!
A Comissão Europeia informou que a presidente Ursula von der Leyen foi convidada por Zelensky. “Esta tarde, darei as boas-vindas a Zelensky em Bruxelas. Juntos, participaremos da Coalizão de VTCs. A pedido do presidente Zelensky, participarei da reunião com o residente Trump e outros líderes europeus na Casa Branca amanhã”, declarou ela.
Esta tarde, receberei o Sr. Zelenskyy em Bruxelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntos, participaremos da Coalizão de VTCs Dispostos.
Sob solicitação do Presidente Zelenskyy, participarei da reunião com o Presidente Trump e outros líderes europeus na Casa Branca amanhã.
Ursula von der Leyen (@vonderleyen) 17 de agosto de 2025
Fonte por: CNN Brasil