A taxa tarifária implementada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Brasil, provocou “algo inédito em uma parcela da população”, afirmou o CEO da Quaest, Felipe Nunes: o receio de que o país entre em guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta que 5% dos brasileiros consideram o medo de um conflito como sua principal preocupação em relação ao cenário do Brasil atual.
O índice representa o maior volume da série histórica. Anteriormente, os maiores percentuais foram registrados em maio e julho, com 2% das respostas em cada mês.
LEIA TAMBÉM!
O governo Trump implementou tarifas de 50% em 9 de julho, justificando a medida, além de uma “emergência nacional”, pelas políticas e ações “incomuns” e “extraordinárias” do governo brasileiro, bem como a posição do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A nova alíquota passou a vigorar em 8 de agosto.
De acordo com a Quaest, a principal preocupação dos brasileiros permanece a violência (26%), seguida por questões sociais (19%) e pela economia (17%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil