CEO da Quaest afirma que Tarifaço provocou o surgimento de um cenário inédito: o temor de uma guerra
A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20) apontou aumento do percentual de brasileiros que demonstram preocupação com um conflito.
A taxa tarifária implementada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Brasil, provocou “algo inédito em uma parcela da população”, afirmou o CEO da Quaest, Felipe Nunes: o receio de que o país entre em guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta que 5% dos brasileiros consideram o medo de um conflito como sua principal preocupação em relação ao cenário do Brasil atual.
O índice representa o maior volume da série histórica. Anteriormente, os maiores percentuais foram registrados em maio e julho, com 2% das respostas em cada mês.
Leia também:

Fica disponível um benefício de até R$ 1.050 para brasileiros; verifique as condições

O programa Minha Casa, Minha Vida classe média não cumpre o esperado; compreenda as novas diretrizes

Coordenador do Governo na CPI do INSS declara que ‘Base irá se organizar e garantir a maioria’
O governo Trump implementou tarifas de 50% em 9 de julho, justificando a medida, além de uma “emergência nacional”, pelas políticas e ações “incomuns” e “extraordinárias” do governo brasileiro, bem como a posição do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A nova alíquota passou a vigorar em 8 de agosto.
De acordo com a Quaest, a principal preocupação dos brasileiros permanece a violência (26%), seguida por questões sociais (19%) e pela economia (17%).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)