Célio Monteiro de Souza é procurado no RJ por suspeita de matar ex-namorada com machado

Célio Monteiro de Souza, com antecedentes criminais e três anos de prisão, está foragido desde quarta-feira (08); corpo da vítima foi encontrado amarrado e com …

11/10/2025 21:41

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia Civil busca homem acusado de homicídio em Nova Friburgo

A Polícia Civil está em busca de um homem que assassinou a machadadas o atual companheiro de sua ex-namorada, no bairro Horto do Vino, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na quarta-feira (8) e desde então, Célio Monteiro de Souza, que possui anotações criminais e já cumpriu pena de três anos, é procurado.

Conforme informações da corporação, o homicídio foi motivado pelo fato de Célio ter descoberto que sua ex-companheira, com quem ainda mantinha um relacionamento, estava com outro homem. Ao encontrar a vítima na casa da mulher, ele tentou atacá-lo com um machado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora tenha sido desarmado, Célio conseguiu empurrar o homem, que caiu e ficou desacordado. A polícia relata que, com a vítima inconsciente, Célio a colocou no porta-malas do carro e fugiu do local. Após alguns dias de buscas, o corpo foi encontrado na sexta-feira (10/10), em uma ribanceira, amarrado e com ferimentos graves causados por golpes de machado.

Leia também:

Anotações criminais de Célio Monteiro de Souza

Segundo o registro policial, Célio possui duas anotações criminais: uma por tentativa de homicídio e outra por lesão corporal relacionada à violência doméstica. Ele cumpriu pena no Presídio Tiago Teles de Castro Domingues, localizado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.