CCSP inicia a 1ª Semana do Cinema Nacional nesta quarta-feira (18); assista a filmes
Filmes gratuitos de Glauber Rocha e Zé do Caixão estão disponíveis para programação.
A partir desta quarta-feira (18), inicia-se a 1ª Semana do Cinema do Nacional no Centro Cultural São Paulo, com uma seleção de filmes e apresentações gratuitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação inicia nesta noite com Madruga Pimenta Brasileira: Uma Viagem pelo Cinema Popular, às 22h, com a distribuição de ingressos do filme “A Super Fêmea” e exibição de filmes até às 04h30.
Entre os dias 19 e 22, Glauber Rocha é homenageado na mostra com exibição de suas produções e a apresentação do rapper Yannick Hara que combina sua música inspirada no Cinema Novo e projeções do filme “Terra em Transe”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O duo Rádio Diáspora interpretará musicalmente o filme “Nada Além das Horas” em uma sessão oferecida pelo Cineclube Disgraça no dia 20 às 21h. Outro marco do cinema também tem um espaço cativo na mostra: na sexta (20) o público poderá ver títulos do Zé do Caixão na seleção Terror Nacional no Porão.
A exposição será finalizada com a Sessão Vergueiro ao Ar Livre, nos dias 21 e 22 de junho, que apresentará “Homem com H” no sábado às 19h30, e o clássico “Saneamento Básico, o Filme” no domingo às 19h30.
Leia também:
Letícia Colin é confirmada como protagonista da nova novela das 9, “Quem Ama Cuida”
Lô Borges, ícone do Clube da Esquina, falece em Belo Horizonte aos 73 anos
Adriane Galisteu revela sua relação com Ayrton Senna na série “Meu Ayrton” da HBO Max
A 1ª Semana do Cinema Nacional ocorrerá no Centro Cultural Vergueiro, na Rua Vergueiro, 100, com sessões distribuídas em suas salas e retirada de ingressos antes de cada exibição. Consulte os detalhes no site oficial do evento.
Descubra o filme brasileiro que se destaca entre os melhores de 2024.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












