O uso do semi-automático está se consolidando no futebol brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol já está implementando os procedimentos que permitiriam a aplicação dessa medida em determinados estádios durante a atual edição do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as quadras estarão preparadas para receber o sistema semiautomático na próxima edição, em 2026. A CNN apurou informações sobre os avanços na implementação.
Quanto custará o funcionamento semiautomático?
O total dos valores deve se aproximar de 40 milhões de reais. O custo é considerado elevado, mas faz parte de um pacote que vai muito além da formatação de computadores.
LEIA TAMBÉM!
Ao menos 12 câmeras serão instaladas em locais estratégicos dos estádios. O propósito é analisar a posição dos jogadores sob diversos ângulos, visando verificar a ocorrência ou não de impedimentos com maior exatidão.
O sistema, inclusive, não faz parte do pacote do árbitro de vídeo que o futebol brasileiro tem neste momento, o que explica os altos valores para instalação e viabilização da plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CBF atua no desenvolvimento do futebol brasileiro, promovendo competições, buscando o aprimoramento técnico e esportivo dos clubes e atletas, além de representar o Brasil em competições
A CBF, assim como no caso do “fair play financeiro”, colabora com os clubes para a implementação do impedimento semiautomático. A grande maioria das equipes das Séries A e B demonstrou apoio nessa medida.
Com as principais ligas mundiais já aderindo, a Federação Paulista (FPF) utilizou com sucesso a plataforma no final do Estadual, existe uma certa pressão interna para resolver o assunto o mais rápido possível.
Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.
Fonte por: CNN Brasil