CBF libera áudios de Flamengo x Palmeiras: “Sem impacto para empurrão” na polêmica arbitragem

Time paulista critica decisões da arbitragem na vitória do Flamengo no Maracanã.

20/10/2025 9:44

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Divulgação dos Áudios do VAR: Flamengo 3 x 2 Palmeiras

A CBF anunciou na noite deste domingo (19) os áudios do VAR referentes ao jogo entre Flamengo e Palmeiras, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal controvérsia do confronto no Maracanã ocorreu aos três minutos do primeiro tempo.

Os jogadores do Palmeiras protestaram por um possível pênalti, após um contato de Jorginho nas costas do zagueiro Gustavo Gómez. O árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu seguir com a partida, sendo auxiliado por Caio Max, responsável pelo VAR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Análise do VAR

Durante a análise, Caio Max comentou: “Pra mim essa mão aqui é só uma mão de referência, não tem impacto. Wilton, pode seguir. Os dois braços dele estão estendidos e não fazem a flexão com impacto para o empurrão.”

Leia também:

O VAR também revisou o lance que resultou no segundo gol do Flamengo, onde Pedro sofreu um pênalti após ser derrubado por Bruno Fuchs dentro da área. O Palmeiras questionou dois lances: uma falta de Danilo em Vitor Roque e um empurrão de Pedro no zagueiro antes do pênalti.

Caio Max esclareceu: “Foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor. O pênalti está confirmado.” Com a vitória, o Flamengo alcançou 61 pontos, empatando com o Palmeiras na liderança do campeonato.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.