Caso sobre mulher envolvida em crime de prostituição ocorrido em SP

Aline Cristina de Lira, 34 anos, está desaparecida desde um mês atrás, após ter saído para um encontro de negócios na região do ABC paulista; o indivídu…

10/09/2025 11:11

1 min de leitura

Caso sobre mulher envolvida em crime de prostituição ocorrido em SP
(Imagem de reprodução da internet).

O corpo de uma jovem profissional do sexo, identificada como Aline Cristina de Lira, foi encontrado, na segunda-feira (8), enterrado sob o piso de um cômodo de concreto em uma residência em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista. Diante da repercussão, a CNN detalhou os pontos principais do que se sabe sobre o enigmático caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aline, de 34 anos, estava desaparecida há cerca de um mês. O sumiço da mulher ocorreu após um encontro com um cliente, que passou a ser o principal suspeito do caso.

Como tudo começou

A mulher partiu de Santo André, outra cidade da região do ABC, e entrou em um veículo de transporte por aplicativo na noite do desaparecimento.

Leia também:

Ela informou aos familiares que teria um encontro com um homem identificado apenas como “Gil”. Ele seria, segundo ela, um policial.

Sem contato e com a suspeita de desaparecimento, a família entregou à polícia gravações de conversas telefônicas e vídeos que exibiam Aline entrando em um veículo GM Prisma cinza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O achado do cadáver

Com a denúncia, a polícia iniciou as investigações do caso. Foi determinado um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Pedro Setti, em São Bernardo.

Ao chegarem ao local, os agentes observaram que uma parte do piso do quarto havia sido recentemente concretada.

Com o apoio da prefeitura, o local foi escavado. O corpo de Aline foi encontrado em estágio avançado de decomposição.

Não é o fim

Entretanto, mesmo com a localização do corpo de Aline, o caso não foi encerrado. O principal suspeito, identificado como Francisco Iranildo Henrique dos Santos, de 47 anos, teria fugido após o crime.

Até o momento desta atualização, ele ainda não foi encontrado pela polícia.

O caso registrado como homicídio e com ocultação de cadáver segue sob investigação da Polícia Civil. Além da prisão do homem, ainda se investiga a motivação do crime para a completa elucidação.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.