Intensos chuvos causaram inundações em todo o país há três dias seguidos; a previsão do tempo indica que deslizamentos de terra e alagamentos continuarã…
Pelo menos quatro indivíduos faleceram após intensas chuvas que afetaram a cidade de Yesan, na Coreia do Sul, na sexta-feira (18). Trata-se do terceiro dia seguido de tempestades na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Drones capturaram imagens de casas inteiramente submersas em uma propriedade rural.
Os alertas de chuvas intensas continuaram em efeito nas áreas oeste e sul do país, e o serviço meteorológico recomendou cautela redobrada em relação a desmoronamentos e alagamentos até o sábado (19).
Mais de 5.000 indivíduos foram removidos, porém o número em abrigos diminuiu para 3.297 às 11h (23h, no horário de Brasília), informou o Ministério do Interior e Segurança sul-coreano.
A precipitação de mais de 400 milímetros afetou diversas áreas, incluindo a cidade de Gwangju, informou o ministério. Trata-se da maior quantidade de chuva em um único dia nos últimos 86 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das quatro vítimas fatais, duas pessoas estão desaparecidas. Há relatos de outras duas que ficaram presas em veículos em rodovias alagadas, e um indivíduo que faleceu em um barco na província central de South Chungcheong.
Na quarta-feira (16), um motorista faleceu após um muro de 10 metros de altura desabar sobre um carro em movimento na cidade de Osan, a cerca de 44 quilômetros de Seul, informaram os bombeiros.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.