Casas Bahia inicia venda no Mercado Livre com nova parceria comercial
Informações financeiras e previsões de vendas da parceria permanecem em sigilo.
Casas Bahia e Mercado Livre firmam parceria comercial
A partir de novembro, a Casas Bahia iniciará a venda de produtos no Mercado Livre, conforme anunciado pelas empresas nesta quinta-feira (23). Essa colaboração visa aumentar a participação de mercado do Mercado Livre em setores como eletrônicos e eletrodomésticos no Brasil, além de impulsionar as vendas da Casas Bahia, de acordo com executivos das empresas em entrevista à Reuters.
Os detalhes financeiros e as projeções de vendas dessa parceria ainda não foram revelados. Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, destacou a sinergia entre as empresas, ressaltando a liderança da Casas Bahia em eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logística e experiência
A logística dos pedidos ficará majoritariamente a cargo da Casas Bahia, que possui mais experiência no transporte de produtos de grande porte, como TVs e geladeiras. O Mercado Livre, apesar de ser a empresa mais valiosa da América Latina, enfrenta desafios em segmentos como eletrônicos e eletrodomésticos, onde sua participação de mercado é inferior à média da empresa.
Leia também:

L’Oréal apresenta crescimento nas vendas, mas resultado fica abaixo das expectativas

Marcelo Pimentel deixa o comando do GPA; Rafael Russowsky é o novo CFO

Unilever registra faturamento abaixo do esperado no 3º trimestre, mas vendas sobem 3,9%
Para a Casas Bahia, essa parceria pode resultar em um aumento nas vendas, especialmente em um momento de reestruturação operacional e de dívida iniciado em 2023. Renato Franklin, presidente da Casas Bahia, afirmou que a parceria representa a entrada em um canal de vendas em crescimento, já que a empresa ainda não estava presente em marketplaces generalistas.
Concorrência no comércio eletrônico
Nos últimos meses, o ambiente competitivo no comércio eletrônico no Brasil se intensificou, com empresas como Mercado Livre, Shopee e Amazon expandindo suas operações. No ano passado, o Magazine Luiza e a AliExpress também firmaram uma parceria de vendas entre suas plataformas.
A parceria entre Mercado Livre e Casas Bahia terá início em novembro, coincidentemente no mês da Black Friday, e envolverá produtos como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. A expectativa é que, até o próximo ano, 100% dos produtos da Casas Bahia estejam disponíveis na plataforma. Tanto a venda direta do Mercado Livre quanto o marketplace da Casas Bahia continuarão a operar de forma independente.
Yunes mencionou que o foco será maximizar as sinergias e acelerar o crescimento dos negócios, sem se comprometer com possíveis evoluções futuras da parceria.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.