Casal procurado pela Interpol é preso em Minas Gerais
Na quarta-feira (4), um casal procurado pela Interpol por crimes sexuais contra crianças e adolescentes foi detido em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A ação foi realizada pela Polícia Federal em colaboração com a Polícia Militar do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os detidos foram identificados como Gledson Braga Evangelista, de 61 anos, natural de Belo Horizonte, e Célida Maria Pires Berto Braga, de 69 anos, originária de Sabinópolis (MG). Eles eram proprietários de um orfanato e teriam adotado vários jovens ao longo dos anos.
Investigações e condenações
As investigações indicam que o casal é suspeito de diversos crimes contra vulneráveis, incluindo a possível produção e compartilhamento de registros audiovisuais de atos ilícitos. A Polícia Federal informou que Gledson já possui uma condenação por estupro, com pena de 36 anos de prisão em regime fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Célida, por sua vez, foi condenada por crimes como estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado, com uma pena de 20 anos de reclusão, também em regime fechado. Após a prisão, ambos foram levados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
