Casa Branca intensifica sanções contra a Venezuela e muda estratégia militar dos EUA

Casa Branca intensifica sanções contra a Venezuela, priorizando pressão econômica em vez de ações militares. Entenda a nova estratégia dos EUA!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Casa Branca Foca em Sanções contra a Venezuela

A Casa Branca determinou que as forças armadas dos Estados Unidos devem direcionar seus esforços principalmente para a implementação da “quarentena” da Venezuela, conforme informou uma fonte americana à Reuters nesta quarta-feira, 24.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o funcionário do governo, “apesar de ainda haver alternativas militares, a prioridade inicial é empregar pressão econômica por meio da imposição de sanções para atingir os objetivos da Casa Branca”.

Essa estratégia reflete uma mudança no enfoque das ações dos EUA em relação à Venezuela, priorizando medidas econômicas em vez de intervenções militares diretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile