Agências internacionais informam sobre fome generalizada entre a população de 2,2 milhões de habitantes de Gaza.
Equipes de ajuda humanitária iniciaram o movimento a partir do Egito em direção a Gaza, informou a Al Qahera News TV, afiliada ao governo egípcio, neste domingo (27), após a crescente pressão internacional e alertas de agências de ajuda humanitária sobre a disseminação da fome no enclave palestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dezenas de caminhões carregando toneladas de ajuda humanitária se deslocaram em direção à passagem de Karam Abu Salem, no sul de Gaza, conforme relatado pelo correspondente da Al Qahera na passagem de fronteira de Rafah, entre o Egito e Gaza.
Organizações internacionais de assistência humanitária afirmam que há fome generalizada entre os 2,2 milhões de habitantes de Gaza, com alimentos acabando após Israel ter cortado o fornecimento ao território em março, retomando-o em maio com novas restrições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel alega ter autorizado a entrada de quantidade suficiente de alimentos em Gaza e acusa as Nações Unidas de não distribuí-los. As Nações Unidas afirmam que estão operando da maneira mais eficiente possível sob as restrições impostas por Israel.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.