O Carrefour informou na segunda-feira (7.jul.2025) que o diretor executivo da empresa no Brasil, Stéphane Maquaire, renunciará à função na próxima domingo (14.jul). O argentino Pablo Hector Lorenzo, diretor de operações, ocupará a posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança se dá meses após a aprovação, pelos acionistas, do fechamento de capital da companhia no país. A proposta de deslistagem foi avaliada em R$ 5,3 bilhões – R$ 7,70 por ação.
Pablo Hector Lorenzo também assumirá a presidência do grupo na América Latina. Ele liderou a operação na Argentina por mais de 20 anos, incluindo a presidência da filial local de 2021 a 2023. No Brasil, comandou marcas como Atacadão, Carrefour e Sam’s Club desde 2023.
LEIA TAMBÉM!
Já Maquaire liderava o Carrefour Brasil desde 2021. Ele também havia coordenado operações do grupo na França, Suíça e Argentina.
Alexandre Bompard, presidente e CEO do Grupo Carrefour, declarou que o futuro CEO é um dos principais executivos do grupo. “Ele conduziu com sucesso a recuperação das operações na Argentina, supervisionou a integração operacional do Grupo BIG ao lado de Stéphane Maquaire e tem liderado a retomada comercial do Carrefour Brasil nos últimos 18 meses”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiu da bolsa.
A decisão do Carrefour de remover suas ações da bolsa de valores se deve à redução de exigências regulatórias. A empresa afirmou que a saída possibilitará uma gestão mais ágil e focada na execução das operações.
A operação abrangia o Atacadão e tinha como objetivo simplificar a estrutura societária. A proposta foi posteriormente modificada, com elevação do valor por ação.
Fonte por: Poder 360