Carolina Dieckmann Reflete Sobre Papel em “(Des)Controle”
A atriz Carolina Dieckmann, de 47 anos, compartilhou suas experiências ao interpretar uma alcoólatra no filme “(Des)Controle”. Em um vídeo exclusivo para a CNN Brasil, ela revelou como esse papel a levou a revisitar questões pessoais, especialmente relacionadas à sua mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No longa, Dieckmann interpreta a escritora Katia Klein, que enfrenta um período turbulento em sua vida pessoal e profissional. Em busca de alívio, Katia retoma o consumo de álcool após 15 anos de sobriedade, e o que começa com uma taça de vinho rapidamente se transforma em descontrole.
Desafios Pessoais e Conexões
“Acho que sempre que vemos um trabalho com um ponto de partida e um ponto de chegada bem definidos, isso me chama atenção. A Katia tem um desenho muito claro”, reflete a atriz. Enquanto vive a busca de Katia por controle, Dieckmann menciona que conseguiu se manter centrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vi minha mãe beber, então o desafio desse filme foi me manter sã como atriz. Ao ler o roteiro, encontrei um ponto de conexão com a personagem, um espaço de filha. Eu buscava emoções, pois eu era um pouco Katia e ela era um pouco a minha mãe”, explica.
Impacto Emocional e Identificação
Na produção dirigida por Rosane Svartman, Dieckmann destaca que sua personagem passa por diferentes pontos de ruptura, tornando Katia uma figura identificável. “Falar sobre situações limites é sempre delicado, pois você se pergunta ‘e se fosse comigo?’.
LEIA TAMBÉM!
Mas, ao mesmo tempo, era como se estivesse observando do ponto de vista da minha mãe”, comenta.
Carolina também reflete sobre o impacto emocional que o filme teve em sua vida pessoal. “Eu queria que ela (minha mãe) visse o que produziu, sabe? O que ficou em mim”, afirmou, visivelmente emocionada. O elenco do longa conta ainda com Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache, Daniel Filho, Stefano Agostini e Rafael Fuchs Müller.
O filme estreia nos cinemas brasileiros em 5 de fevereiro de 2026.
