Carnaval Trágico: 219 Afogamentos e Adolescente Morto no Litoral de São Paulo

Carnaval trágico no Litoral de São Paulo: 219 afogamentos e uma morte chocante. Descubra os detalhes do incidente que abalou a Praia do Perequê!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Afogamentos no Litoral de São Paulo Durante o Carnaval

Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, o litoral paulista registrou 219 casos de afogamento e uma morte, conforme informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pelo GBmar (Grupamento de Bombeiros Marítimos). A única vítima fatal foi um adolescente de 15 anos, que se afogou na Praia do Perequê, no Guarujá, na Baixada Santista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O incidente ocorreu por volta das 17h de sábado (14), quando o jovem estava com sua família, residente no bairro Jabaquara, em São Paulo. Ele submergiu nas águas, e seu tio tentou resgatá-lo, mas sem sucesso. De acordo com os familiares, o adolescente teria pisado em um buraco antes de afundar.

As buscas foram realizadas até a noite, com o auxílio de um helicóptero, mas não conseguiram localizá-lo. O corpo do jovem foi encontrado por pescadores no domingo (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Balanço de Afogamentos por Região

  • Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba)
  • Litoral Sul (Itanhaém e Ilha Comprida)
  • Orientações do GBMar

    O GBMar enfatiza a importância de seguir algumas orientações para garantir a segurança nas praias:

    Em caso de emergência, é fundamental acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Durante o período analisado, o GBMar intensificou as ações de prevenção, contabilizando 52.186 intervenções, que incluem orientações a banhistas e sinalização de áreas de risco.

    LEIA TAMBÉM!

    Autor(a):

    Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

    Sair da versão mobile