Após 17 anos, a atriz Juliana Paes, 46, retorna à liderança da bateria da Unidos do Viradouro para o Carnaval 2026. No próximo ano, a escola de Niterói fará uma homenagem a Cícia, atual mestre de bateria da vermelha e branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O coração acontecerá no próximo dia 30 de agosto, a partir das 19h, na quadra da escola, com entrada gratuita. O evento contará com a participação do Virando Pagode, apresentações dos segmentos e show completo de Salgadinho, além da tradicional disputa de samba-enredo.
Juliana Paes comentou: “oficial, estou nervosa”, afirmando que exerceu o cargo entre 2004 e 2008. Até 2025, Erika Januza seria responsável em relação aos ritmistas, sendo informada de que, após o Carnaval, deveria entregar a coroa maior.
LEIA TAMBÉM!
Em 2026, Cícia, atual comandante da bateria da vermelha e branca, será a grande homenageada da escola na Marquês de Sapucaí.
Será a primeira vez que a tricampeã do Carnaval carioca mencionará um de seus baluartes. Cícia comandou a bateria da Viradouro de 1999 a 2009 e retornou ao cargo que ocupa até hoje em 2019. O anúncio surpreendeu o mestre da bateria Furacão Vermelho e Branco, que ainda não sabia que havia sido selecionado para ser o enredo da escola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O currículo de Mestre Ciziça também contempla experiências em sociedades como Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e União da Ilha. Na última, ele obteve sua única Saguão de Ouro, em 2017.
O roteiro será elaborado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon e pelo enredista João Gustavo Melo, que já trabalham juntos desde o Carnaval de 2023 e alcançaram um título, um vice-campeonato e um quarto lugar para a escola de Niterói. A Viradouro será a terceira escola a desfile na Marquês de Sapucaí na segunda-feira de Carnaval (17 de fevereiro).
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural.
Fonte por: CNN Brasil