Carnaval 2026: Carol Macharethe e a Homenagem ao Mestre Ciça
Carol Macharethe, musa da Viradouro e namorada do cantor MC Cabelinho, marcou presença no sambódromo durante o segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A Unidos do Viradouro homenageou a trajetória do Mestre Ciça, que liderou a bateria da escola de 1999 a 2009 e retornou ao cargo em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O currículo de Mestre Ciça inclui passagens por outras agremiações, como Estácio de Sá, Unidos da Tijuca e União da Ilha, onde conquistou seu único Estandarte de Ouro em 2017. Em entrevista à CNN, Carol comentou sobre a responsabilidade de ser uma referência para as meninas da comunidade e a importância da homenagem ao mestre Ciça.
“Sinto muita coisa, porque se eu falhar, eu estou falhando com essas meninas. A gente carrega uma responsabilidade muito grande de representá-las. A gente está representando o nosso amanhã,” disse ela. Carol também expressou sua emoção ao ver o mestre sendo homenageado em vida, afirmando que é “gratificante demais.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A musa ainda explicou sua fantasia, que traz a força da “cabrocha antiga”. “Vou representar muito uma cabrocha antiga. Eu tento manter o meu samba cada vez mais raiz. Além de vir na frente de um tripé que são os bambas da Estácio. Tem todo um fundamento, tem toda uma história,” concluiu.
