Carlsberg divulga receita inferior ao projetado no primeiro semestre
Cervejaria aponta cenário incerto e percepção do consumidor restrita até o primeiro semestre de 2025.

A Carlsberg registrou uma receita de 45,86 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 7,19 bilhões) no primeiro semestre, inferior à estimativa de 46,54 bilhões de coroas, conforme projeção da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Carlsberg prevê agora um crescimento do lucro operacional orgânico entre 3% e 5% em 2025, em relação aos 1% a 5% projetados anteriormente.
A cervejaria sediada em Copenhague afirmou nesta quinta-feira (14) que o cenário na maioria dos mercados permanece desafiador, com o consumidor apresentando um sentimento contido e elevado nível de incerteza.
Leia também:

O executivo afirma manter a confiança na estratégia após o Banco Central bloquear a aquisição pelo Banco do Brasil

A GPA realizará assembleia em outubro para eleição de novos diretores

Banco Central reprova aquisição do Master pela BRB
Os volumes orgânicos diminuíram 1,7% no primeiro semestre, devido à perda da licença de produção e distribuição da Carlsberg para a San Miguel no final de 2024, e também pelo menor consumo na Ásia.
Os volumes totais aumentaram 16%, atingindo 76,3 milhões de hectolitros, porém inferiores aos 76,6 milhões de hectolitros previstos no consenso da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast. Saiba mais em nossa Política de IA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.