Carlos Alcaraz anuncia o fim da parceria com Juan Carlos Ferrero após sete anos, refletindo sobre conquistas e novos desafios no tênis.
Nesta quarta-feira (17), Carlos Alcaraz anunciou o término de sua colaboração com o técnico Juan Carlos Ferrero, com quem trabalhou por sete anos. O tenista, atualmente número 1 do mundo, compartilhou uma mensagem nas redes sociais se despedindo de Juanki, como é conhecido o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É muito difícil para mim escrever este post… Após mais de sete anos juntos, Juanki e eu decidimos colocar um ponto final na nossa etapa juntos como treinador e jogador”, iniciou Alcaraz em sua publicação. Durante a parceria, conquistaram seis títulos de Grand Slam, incluindo o US Open em 2022 e 2025, e Wimbledon em 2023 e 2024.
Os dois estavam juntos desde 2018, quando Alcaraz tinha apenas 16 anos. Embora o texto não explique o motivo da separação, menciona “tempos de mudança, novas aventuras e novos projetos”. O tenista expressou sua gratidão ao técnico pela trajetória que construíram juntos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Obrigado por ter transformado sonhos de infância em realidade. Começamos esse caminho quando eu ainda era apenas um garoto, e durante todo esse tempo você me acompanhou em uma jornada incrível, dentro e fora da quadra”, escreveu Alcaraz.
Alcaraz ressaltou que, apesar da separação, ambos alcançaram o topo do esporte e que, se seus caminhos deveriam se separar, que fosse a partir de um lugar de sucesso. “Você me fez crescer como atleta, mas, acima de tudo, como pessoa”, destacou.
O tenista finalizou desejando a Ferrero tudo de melhor em seus futuros projetos e expressou a tranquilidade de saber que deram o melhor um ao outro durante a parceria. “Obrigado por tudo, Juanki!”, concluiu.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.