Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira em maio. Recentemente, detalhes sobre sua negociação e chegada ao Brasil foram divulgados. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o empresário Diego Fernandes, que intermediou o processo, compartilhou algumas estratégias utilizadas para aproximar Ancelotti do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No voo que o trouxe ao Brasil, Carlo teve a oportunidade de admirar o Cristo Redentor, uma das maravilhas do mundo moderno. Durante as tratativas, ele assistiu a um vídeo repleto de referências ao Brasil, ao som de “Baianá”, da banda Barbatuques, que incluía imagens do ex-jogador Zico.
Fernandes destacou que isso ajudou Ancelotti a se conectar com o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando ele assistiu ao vídeo, começou a contar a história do futebol brasileiro para sua esposa, Mariann”, relembrou Diego. Ancelotti também recordou momentos de sua carreira como jogador, especialmente quando enfrentou Zico. “Quando Carlo era um jovem jogador da Roma, seu treinador lhe disse: ‘Carlo, amanhã você jogará contra a Udinese e o Zico’”, contou Fernandes.
“Carlo me disse que não conseguiu dormir a noite toda. Ele comentou: ‘Mas durante 85 minutos, fiquei marcando-o individualmente. Fui o melhor em campo. Então, em um segundo, o perdi de vista. Ele dominou a bola no peito e fez o gol da vitória’.
LEIA TAMBÉM!
Era isso que Zico conseguia fazer, em apenas um segundo”, completou.
Ancelotti e sua trajetória
Ancelotti se torna o primeiro técnico estrangeiro da história da Seleção Brasileira e é um dos treinadores mais vitoriosos do futebol mundial. No entanto, aos 65 anos, ele ainda não conquistou um troféu com seleções nacionais.
Recentemente, Ancelotti recebeu a camisa da Seleção Brasileira das mãos de Samir Xaud, presidente da CBF. O treinador afirmou: “A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil”.
