Zambelli: Corte de Apelação em Roma Adia Decisão de Extradição Pela Terceira Vez
A Corte de Apelação em Roma, Itália, adiou novamente a decisão sobre a extradição da deputada federal (PL-SP) Carla Zambelli. O adiamento, que é a terceira vez, ocorreu nesta quinta-feira, 18 de dezembro de 2025, após a defesa da parlamentar solicitar mais tempo para analisar o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova data para o veredicto foi fixada para o dia 20 de janeiro.
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento no caso do “Conselho Nacional de Justiça” e a 5 anos por agressão a um jornalista. Ela permanece sob custódia desde 29 de julho, quando foi detida pela polícia em um apartamento no bairro Aurelio, em Roma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro adiamento da audiência ocorreu devido a uma greve de advogados em Roma. O segundo adiamento foi determinado após a defesa de Zambelli apresentar seus argumentos à Corte italiana em 4 de dezembro. Durante a sessão desta quinta-feira, os juízes da Corte de Apelação deveriam ouvir os argumentos da defesa e analisar os documentos enviados na semana anterior, em resposta às perguntas da Justiça italiana.
A decisão do STF que determinou a perda do mandato de Zambelli, em 11 de dezembro, contrasta com a decisão da Câmara dos Deputados. Em 14 de dezembro, ela deixou o cargo de deputada federal.
