Carla Zambelli é presa na Itália
A ex-ministra foi condenada por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça.

Após dois meses de fuga, a deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, foi presa na Itália na terça-feira, 29. Seu nome estava na lista vermelha da Interpol, o que a tornou procurada em 196 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado italiano Angelo Bonelli divulgou o endereço de Zambelli nas redes sociais, na plataforma X. A detenção da parlamentar foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em resposta a solicitação da Procuradoria-Geral da República.
A ex-bolsonarista foi condenada por envolvimento na invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Ela partiu do Brasil para a Argentina, transitou pelos Estados Unidos e prosseguiu para a Itália.
Leia também:

O juiz do caso determina que o artista Oruam é acusado de tentar matar alguém

Tribunal julga improcedente ação de Holiday contra artistas que teriam promovido o show no teatro de SP

Eduardo recorre à sanção americana contra Moraes para buscar anistia a criminosos
A decisão sobre a manutenção ou o veto da prisão caberá à Câmara dos Deputados, em conformidade com a Constituição brasileira.
A CartaCapital busca contato com a defesa de Zambelli e espera resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)