Carla Zambelli é presa na Itália
A ex-ministra foi condenada por envolvimento na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça.
Após dois meses de fuga, a deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, foi presa na Itália na terça-feira, 29. Seu nome estava na lista vermelha da Interpol, o que a tornou procurada em 196 países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado italiano Angelo Bonelli divulgou o endereço de Zambelli nas redes sociais, na plataforma X. A detenção da parlamentar foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em resposta a solicitação da Procuradoria-Geral da República.
A ex-bolsonarista foi condenada por envolvimento na invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça. Ela partiu do Brasil para a Argentina, transitou pelos Estados Unidos e prosseguiu para a Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão sobre a manutenção ou o veto da prisão caberá à Câmara dos Deputados, em conformidade com a Constituição brasileira.
A CartaCapital busca contato com a defesa de Zambelli e espera resposta.
Leia também:
Alexandre de Moraes conduz audiência no Rio sobre operação Contenção
STF Garante Direito ao Silêncio em Abordagens Policiais – Fachin Decide
Ministro Moraes envia carta rogatória aos EUA para notificar Paulo Figueiredo no caso de golpe de Estado
Em atualização.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












