Cassação de Mandato: CCJ Analisa Processo Contra Carla Zambelli
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados realizou na manhã de quarta-feira (24) audiência com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) no contexto do processo de cassação que a envolve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A deputada e o hacker Walter Delgatti Neto foram condenados a dez anos de prisão por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, em decorrência de seu envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) também determinou a perda do mandato, e o caso agora tramita na CCJ da Câmara dos Deputados. O processo seguirá para análise do Plenário da Câmara após a avaliação da comissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma das audiências, o colegiado ouviu o ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro. Durante a sessão, Tagliaferro relatou que o ministro Alexandre de Moraes, na época presidente da Corte Eleitoral, solicitava relatórios sobre as publicações de Carla Zambelli.
Além de Tagliaferro, a comissão também ouviu Walter Delgatti Neto e Michel Spiero, assistente técnico da defesa de Zambelli, ambos presentes como testemunhas no processo.
