Carla Perez se pronuncia após polêmica em Carnaval
A cantora Carla Perez, de 48 anos, fez um pronunciamento nas redes sociais nesta segunda-feira, 16, após um vídeo em que aparece nas costas de um segurança negro se tornar viral, gerando acusações de racismo. “A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade”, afirmou.
Ela continuou: “Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser ignoradas. Nada justifica. Absolutamente nada. Eu subi nos ombros do segurança para conseguir ter contato físico e estar mais próxima das minhas crianças, em momentos pontuais do percurso, devido à minha estatura.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reflexão sobre o Carnaval
Carla Perez destacou a importância do Carnaval de Salvador, que é a maior festa de rua do mundo, sendo majoritariamente feita por e para pessoas negras. “Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega.
Errei. Reconheço. E, mais uma vez, peço desculpas”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM!
A artista explicou que subiu nas costas do segurança para se aproximar das crianças que acompanhavam seu bloco, o “Pipoca/Algodão Doce”, quando o momento foi gravado. No X, antigo Twitter, internautas comentaram a situação, expressando críticas e reflexões sobre o ocorrido.
