Uma cápsula do tempo selada pela Princesa Diana, datada de 1991, foi removida de um hospital infantil em Londres para possibilitar a construção de um novo centro de tratamento de câncer, conforme comunicado à imprensa divulgado na quarta-feira (27) pelo Hospital Infantil Great Ormond Street (GOSH).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Equipe hospitalar auxiliou na remoção da cápsula. Contudo, ela continha um CD da artista australiana Kylie Minogue, um passaporte e uma calculadora.
Outras crianças incluíram uma televisão de bolso e algumas sementes de árvores na caixa revestida de chumbo e lacrada em 1991.
LEIA TAMBÉM!
Diana, Princesa de Gales, exerceu a função de presidente do hospital em 1989 e era reconhecida por suas visitas frequentes a crianças internadas no local, situado no coração de Londres. Ela também participou da cerimônia de lançamento da cápsula do tempo, quando o GOSH estava estabelecendo as bases para a construção de um dos edifícios do complexo hospitalar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois jovens, vencedores de um concurso nacional, disponibilizaram os objetos para a cápsula. Foram solicitados a indicar itens que simbolizassem a vida na década de 1990.
Também existia uma coleção de moedas britânicas, um holograma de floco de neve, um papel reciclado e um passaporte europeu.
Janet Holmes, especialista sênior em brinquedos para a saúde, que atuou na GOSH em 1991, afirmou que seu brinquedo preferido era a TV de bolso.
“Ver televisão no bolso ali me trouxe tantas recordações – eu tinha comprado uma para o meu marido naquela época, para quando ele tinha uma folga enquanto dirigia seu ônibus pelo país. Elas eram muito caras naquela época!”, disse Holmes, de acordo com o GOSH.
Rochana Redkar, pesquisadora clínica da Unidade de Hematologia Oncológica Pediátrica e Transplante de Medula Óssea, demonstrou entusiasmo com a descoberta.
Redkar afirmou, em comunicado à imprensa, que “Foi maravilhoso participar deste evento. Eu tinha acabado de entrar para o GOSH seis meses antes e estava muito animado por participar da remoção da cápsula do tempo, que estava enterrada no ano em que nasci!”
Fonte por: CNN Brasil