A Polícia Militar informou que o resgate contou com o apoio da aeronave Águia do Batalhão de Aviação, e o roedor foi encaminhado ao Centro de Triagem e …
A Polícia Militar de Santa Catarina resgatou, na última quinta-feira (17), uma capivara que se encontrava presa em um penhasco de difícil acesso na Trilha da Caverna, em Florianópolis. Não há informações sobre como o animal chegou ao local e desde quando estava ali. Segundo a PM, o roedor corria o risco de cair de uma altura de 50 metros. As guarnições se mobilizaram após denúncia de um cidadão que relatou a situação da capivara. Após percorrerem um trecho da trilha por aproximadamente uma hora, localizaram o animal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A capivara foi encontrada exausta e em risco de queda de um penhasco de 50 metros. O animal foi imobilizado e elevado por cordas. O resgate contou com o apoio da aeronave Águia do Batalhão de Aviação da polícia catarinense, que transportou a capivara até o Pântano do Sul. Posteriormente, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens (Cetas), onde recebeu tratamento para sua recuperação.
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.