O cão Buddy, um Lulu da Pomerânia, despertou moradores durante a maior invasão desse tipo contra Kiev.
Uma família afirma ter sido poupada por um cão da raça pomerânia durante o maior ataque com drones na cidade de Kiev, na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mykola Vorozhko, com 10 anos, relatou que o animal de estimação chamado Buddy “começou a nos acordar e nos atraiu para um abrigo”.
Sem ele, teríamos falecido, declarou.
Vorozhko, que reside com a mãe, Oleksandra, e a irmã mais velha, Kira, relatou que o cachorro os despertou e foi encaminhado para um abrigo durante o ataque à capital pela Rússia.
Ele relatou ter sofrido um ataque de pânico devido a uma explosão em sua residência, mencionando que sua irmã mais velha o ajudou a se acalmar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Buddy, um Lulu da Pomerânia branco, estava sentado em silêncio em uma caixa de transporte para animais de estimação, junto com um gato, enquanto Mykola relatava o incidente.
As autoridades ucranianas relataram que o ataque russo causou danos a aproximadamente 40 edifícios residenciais, infraestrutura ferroviária de passageiros, cinco escolas e creches, cafés e inúmeros veículos em seis dos dez distritos de Kiev.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.