O Festival Cannes Lions, reconhecido como o maior evento de publicidade e criatividade global, começou nesta segunda-feira (16) na Riviera Francesa. O evento reúne cerca de 500 profissionais de marketing, executivos e celebridades para debater o futuro da criatividade no setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente de marketing da Apple, Tor Myhren, apresentou uma palestra durante a abertura do evento, discutindo um dos tópicos mais discutidos: o impacto da Inteligência Artificial (IA) no setor criativo. Ele argumentou que a IA não irá eliminar postos de trabalho criativos.
A inteligência artificial pode ser uma ferramenta valiosa para profissionais criativos, auxiliando em diversas etapas do processo de criação.
A avaliação da Apple indica que a Inteligência Artificial representa uma “superpotência” para anunciantes e especialistas em marketing. A empresa defende que a IA é uma ferramenta capaz de impulsionar a criatividade, sem a substituir.
LEIA TAMBÉM!
A posição da Apple sobre o assunto ganha ainda mais relevância com a seleção da empresa como “Anunciante do Ano” no evento.
O Brasil se destaca.
O evento também traz notícias positivas para o Brasil, que foi eleito o “País Criativo do Ano”. Essa distinção reforça a reputação do país como um dos mais premiados e reconhecidos pela criatividade em Cannes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Festival Cannes Lions prossegue nesta semana, com a expectativa de mais discussões sobre o futuro da publicidade e do marketing, com ênfase na integração de tecnologias inovadoras no trabalho criativo.
O Brasil se destaca entre os países que mais empregam inteligência artificial.
Fonte por: CNN Brasil