Canadá critica governo israelense por considerar situação em Gaza como “desastre humanitário”
Mark Carney acusou Israel de infringir o direito internacional ao impedir a distribuição de recursos financeiros canadenses a civis no território palest…

O Canadá criticou, na quinta-feira (24), o governo israelense por não ter evitado o que o primeiro-ministro Mark Carney descreveu como um “desastre humanitário” em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carney também acusou Israel de infringir o direito internacional ao impedir a chegada de assistência financeira canadense à população civil no enclave palestino sitiado pela guerra.
O Canadá solicita a todas as partes que negociem um cessar-fogo imediato de boa-fé. Reafirmamos nossos apelos para que o Hamas libere prontamente todos os reféns e para que o governo israelense observe a integridade territorial da Cisjordânia e de Gaza.
Leia também:

A França informará que reconhece o Estado da Palestina em setembro

Lula convida Trump para jogar baralho

Trump x Epstein: O que você precisa saber sobre o caso nesta quinta (24)
O Canadá condena o fracasso do governo israelense em impedir a rapidamente se deteriorando crise humanitária em Gaza.
O controle de Israel sobre a distribuição de ajuda deve ser substituído pela oferta abrangente de assistência humanitária, liderada por organizações internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mark Carney (@MarkJCarney) 25 de julho de 2025
O Canadá defende uma solução de dois Estados que assegure paz e segurança para israelenses e palestinos. Adicionalmente, o chefe de governo declarou que o país atuará com afinco em todas as instâncias para alcançar esse objetivo, incluindo a participação no Encontro de Alto Nível da ONU sobre uma Solução de Dois Estados, em Nova York, na semana seguinte.
Ataque israelense
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os palestinos em Gaza estão sofrendo de fome generalizada causada pelo bloqueio imposto por Israel.
Aumento de crianças com aparência esquelética é observado no território palestino, com o Ministério da Saúde local informando que 900 mil crianças sofrem de fome, e 70 mil apresentam sinais de desnutrição.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.