Campeão olímpico é o primeiro tênis confirmado no Rio Open de 2026
O italiano Lorenzo Musetti, com 23 anos, participará do principal torneio do circuito profissional na América do Sul.
O Rio Open, principal torneio de tênis da ATP na América do Sul, confirmou seu primeiro tenista para a edição de 2026. O italiano Lorenzo Musetti, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, estará presente na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmo minha participação no Rio Open 2026. Infelizmente, estive lesionado neste ano e não pude jogar. No entanto, aproveitei bastante a cidade. Fiquei muito feliz no Rio, senti o apoio da torcida e é por isso que estou retornando, disse o atleta de 23 anos.
Lorenzo Mussi competirá no Rio Open 2026!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Musetti assegura o 12º lugar no Rio Open! É a grande revelação da temporada de saibro, que retorna ao Rio em busca do título. Nos vemos em fevereiro, Lore.
Rio Open (@RioOpenOficial) 20 de agosto de 2025
Leia também:
Jannik Sinner derrota Alexander Zverev e avança para a final do Masters 1000 de Paris
João Fonseca é eliminado no Masters 1000 de Paris, mas brilha com prêmios de R$ 9,2 milhões
João Fonseca se torna o terceiro melhor brasileiro no ranking ATP com nova marca histórica
Atualmente, Musetti está na 10ª posição do ranking de simples da ATP. O italiano vive seu melhor momento na carreira em 2025, tendo conquistado o vice-campeonato do Masters 1000 de Monte Carlo e alcançado a semifinal em Roland Garros.
No último adiamento do Rio Open, o argentino Sebastián Báez conquistou o título do torneio após vencer o francês Alexandre Müller por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). Nas duplas, Rafael Matos e Marcelo Melo foram os campeões.
João Fonseca, o melhor tenista brasileiro na atualidade, encerrou sua participação no último Rio Open na primeira rodada. Ele foi derrotado pelo próprio Müller, que obteve a vitória em 2 a 0 (6/1 e 7/6 [7/4]).
João Fonseca alcança topo do ranking de tênis; compreenda.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












