O portal especializado FootyHeadlines revelou, na segunda-feira (11), informações filtradas sobre os uniformes que a Seleção Brasileira vestirá na Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá. As peças estão sendo desenvolvidas pela Nike e apresentarão uma combinação de tradição com um design contemporâneo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O amarelo clássico continuará como a cor principal do uniforme em jogos como mandante, porém com uma atualização no tom. O que antes era um amarelo vibrante será substituído por uma tonalidade mais suave e fresca, denominada “Yellow Canary” (amarelo canário).
Detalhes menores utilizam cores complementares, como “Light Mint” (tom claro de menta) e “Geode Teal” (semelhante ao azul-petróleo) em acabamentos e detalhes. Já os shorts do uniforme titular combinam tons de azul claro, verde claro e branco.
LEIA TAMBÉM!
Reserva de uniforme.
Após uma reação negativa dos torcedores em relação à ideia inicial da CBF de adotar um uniforme reserva vermelho para o Mundial, a entidade optou por manter a tradição e resgatar o clássico azul.
A camisa de visitante terá como cor predominante o azul escuro, denominada “Old Royal”, com detalhes em amarelo e preto, que podem estar presentes nos números, logotipos e outros acabamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A camisa vermelha?
Após a mudança de gestão, como a CNN já havia antecipado, a questão controversa foi rejeitada. A proposta surgiu com Ednaldo Rodrigues, em contato com a Nike, porém o presidente Samir Xaud contou com o apoio de seus aliados para impedir o projeto.
A marca Jordan, que inicialmente estava ligada à camisa vermelha, não estará presente nas camisas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
F1 enumera os 20 melhores pilotos da história, com apenas um representante brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil