Câmeras corporais flagraram policial militar detendo suspeito que teria se entregado à polícia

Igor Oliveira foi atingido por tiros enquanto estava ajoelhado e sem oferecer resistência; dois policiais foram detidos sob acusação de homicídio doloso.

15/07/2025 8:19

1 min de leitura

Câmeras corporais flagraram policial militar detendo suspeito que teria se entregado à polícia
(Imagem de reprodução da internet).

A câmera corporal de um militar da Polícia Militar capturou o instante em que Igor Oliveira de Moraes Santos, homem que sofreu execução a tiros em Paraisópolis enquanto estava subjugado, foi atingido com as mãos elevadas e sem demonstrar resistência. O falecimento durante a operação policial na quinta-feira (10.jul.2025) gerou manifestações violentas na zona sul de São Paulo e levou à prisão em flagrante de dois militares por homicídio intencional. As informações são do portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As imagens das COPs mostram Igor apoiado em uma parede, quando um policial realiza disparos de curta distância. Após a vítima cair, um PM ordena que ela se levante, e durante essa tentativa, ocorre outro disparo, seguido por tiros de um segundo policial. Em seguida, os policiais gritaram “As COP”.

Formulário de cadastro

Leia também:

Os policiais utilizavam câmeras corporais de modelo recente, que necessitam de ativação manual para iniciar a gravação. Ao G1, o coronel Emerson Massera informou que um dos agentes acionou seu equipamento, o que automaticamente ativou os demais dispositivos por conexão bluetooth. Dois outros PMs foram indiciados por apresentarem relatos que contradizem as imagens registradas pelos equipamentos.

A operação iniciou às 16h, após a PM receber denúncia sobre indivíduos armados em um ponto de venda de drogas. Ao chegar ao local, quatro suspeitos fugiram, entrando na residência de um morador que não estava envolvido na situação. Foram localizados ali.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três indivíduos que se encontravam em uma residência foram presos, sendo que dois deles não possuíam histórico criminal. Na ocasião, os policiais apreenderam três armas de fogo, carregadores, drogas, dinheiro e telefones celulares.

A ação de Igor provocou protestos que ocasionaram tumulto. Manifestantes atacaram diversos motoristas nos arredores da Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi. Um dos veículos foi empurrado e tombado.

Durante os protestos, Bruno Leite, de 29 anos, faleceu. Uma pessoa foi detida. Um sargento da Rota foi ferido no ombro e submeter-se-á a uma cirurgia. Três viaturas foram danificadas.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.