Câmara dos Representantes dos EUA aprova pacote de gastos para encerrar paralisação do governo. Trump e Mike Johnson enfrentam novo impasse orçamentário!
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou, nesta terça-feira (3), um extenso pacote de gastos que visa encerrar a paralisação parcial do governo federal. No entanto, essa decisão gerou um novo impasse orçamentário para o Departamento de Segurança Interna (DHS), que deverá ser resolvido em duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Donald Trump deve assinar o projeto de lei de financiamento rapidamente, encerrando a paralisação que começou no sábado (31). Trump e os líderes republicanos exerceram forte pressão sobre os membros do partido conservador para que aprovassem a proposta, mesmo diante de críticas internas, a fim de evitar uma nova paralisação semelhante à que durou 43 dias entre outubro e novembro de 2025.
A votação representou uma conquista significativa tanto para Trump quanto para o presidente da Câmara, Mike Johnson. Ele precisou convencer a bancada republicana, que se encontra dividida, a apoiar um acordo que financia o DHS de forma temporária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.