Câmara dos EUA vota para aprovar lei sobre auxílio e transmissão aberta
Aprovado pelo presidente Donald Trump.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, dominada pelos republicanos, aprovou na noite de sexta-feira (18) a redução de 9 bilhões de dólares no financiamento da mídia pública e de auxílio externo, conforme proposto pelo presidente Donald Trump, encaminhando o projeto à Casa Branca para assinatura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Câmara votou 216 contra 213 a favor do pacote de cortes de verbas, modificado pelo Senado nesta semana para remover cerca de US$ 400 milhões em recursos para o programa global de prevenção ao HIV/AIDS, o PEPFAR.
Os republicanos argumentam que os recursos de auxílio exterior anteriormente alocados eram destinados a programas que consideram um investimento indevido e que o financiamento de 1 bilhão de dólares para a mídia pública sustenta emissoras de rádio e a emissora de televisão PBS, que possuem viés contra perspectivas conservadoras.
Leia também:

Incêndio destrói loja de carros de luxo na Barra da Tijuca

Consumo de energia elétrica sobe no período do inverno: entenda os fatores que influenciam e dicas para diminuir o gasto

Bolsonaro demonstra emoção e solicita orações durante pronunciamento no Senado
Apenas dois republicanos da Câmara votaram contra o corte: os deputados Brian Fitzpatrick, da Pensilvânia, e Mike Turner, de Ohio, juntamente com os democratas.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.