Câmara dos Deputados dos EUA rejeita resoluções que limitariam ações de Donald Trump sobre a Venezuela, em meio a crescente tensão entre os países.
Nesta quarta-feira (17), a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos rejeitou, por uma margem estreita, duas resoluções que visavam limitar as ações do presidente Donald Trump em relação à Venezuela, em um momento de crescente tensão entre os países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As votações aconteceram horas antes de um discurso de Trump à nação, agendado para às 23h, no horário de Brasília.
Espera-se que o pronunciamento do presidente destaque conquistas significativas de seu governo, mas também pode incluir temas de política externa. A Câmara, que possui maioria republicana, registrou 216 votos contra e 210 a favor de uma resolução proposta pelo deputado Gregory Meeks, de Nova York, que é o principal democrata na Comissão de Relações Exteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta de Meeks sugeria a retirada das forças armadas dos EUA de qualquer hostilidade com “organizações terroristas designadas presidencialmente no Hemisfério Ocidental”, a menos que o Congresso autorizasse tal ação. Por outro lado, a resolução apresentada por Jim McGovern, de Massachusetts, também democrata e líder no Comitê de Regras, teve 213 votos contra e 211 a favor, orientando o presidente a retirar as forças dos EUA das hostilidades contra a Venezuela sem a autorização do Congresso.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.