Câmara designa relator do projeto de lei e agenda votação para abolição do Imposto sobre Operações Financeiras
Com o Coronel Chrisóstomo (PL-RO) responsável pelo parecer, a oposição manifesta mais de 300 votos contrários; o governo previa um acordo sobre o IOF.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou que o deputado Coronél Cristostomo (PL-RO) seja o relator do projeto que revoga o decreto do governo que elevou o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O líder do PL, Sostenes Cavalcante (PL-RJ), declarou ao Poder360 que buscará a votação do texto ainda nesta data e que contará com o apoio de mais de 300 parlamentares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considerava que a inclusão na pauta seria apenas mais uma mensagem de Motta ao Planalto, contudo, com a designação do relator, agora avalia que a votação é iminente e tenta reverter.
O presidente do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), chamou coletiva para hoje sobre o assunto. Na noite de terça-feira (24 de junho), declarou ter ficado surpreso com o anúncio do presidente da Câmara.
Leia também:

Conselho do FGTS autoriza o pagamento de R$ 12,9 bilhões aos beneficiários

Executivo de aplicativo de carros blindados afirma que a receita aumentou 30% a cada mês

Administração federal aprova análise da interligação do rio São Francisco em Piauí
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.