Câmara aprova novos projetos em benefício da educação e infância em homenagem ao Dia das Crianças e Dia dos Professores
Pauta destaca o Dia das Crianças, celebrado no domingo (12), e o Dia dos Professores, comemorado nesta quarta-feira (15).
Câmara dos Deputados aprova medidas em valorização dos professores e proteção da infância
Nesta quarta-feira (15), durante mais uma sessão plenária, a Câmara dos Deputados aprovou um conjunto de propostas que visam a valorização dos educadores e a proteção das crianças. As matérias estão alinhadas com as comemorações do Dia das Crianças, celebrado no domingo (12), e do Dia do Professor, que ocorre hoje.
Parte das propostas já havia sido discutida na terça-feira (14). A seguir, estão os itens que foram apreciados e aprovados nesta sessão:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itens aprovados
- PL nº 2.810/2025 – Agrava as penas para crimes contra a dignidade sexual de pessoas vulneráveis e estabelece medidas protetivas de urgência. O projeto retorna ao Senado Federal.
- PL n° 4.937/2024 – Cria o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, visando garantir o direito à alfabetização das crianças brasileiras. O projeto segue para sanção presidencial.
- PL n° 1.971/2025 – Institui a Política Nacional de Proteção à Primeira Infância no Ambiente Digital, promovendo o uso seguro da tecnologia por crianças de até seis anos. O texto vai ao Senado Federal.
- PL n° 2.225/2024 – Define princípios e diretrizes para políticas públicas que assegurem o direito de crianças e adolescentes à natureza. O projeto segue para o Senado Federal.
- PL nº 3.444/2023 – Estabelece regras para a atuação de “influenciadores digitais mirins” e exige autorização judicial para a participação de menores em atividades artísticas digitais. O texto vai ao Senado Federal.
- PL nº 3.287/2024 – Institui o Protocolo de Atendimento e Intervenção Imediata para a Prevenção e Proteção de Crianças e Adolescentes em casos de suspeita de violência em ambientes virtuais. O projeto segue para o Senado Federal.
- PL nº 5.669/2023 – Cria a Política de Prevenção e Combate à Violência em Âmbito Escolar. A matéria vai ao Senado Federal.
Leia também:

Antonio Denarium tem desaprovação de 46% em RR; aprovação é de 45%, aponta pesquisa recente

Câmara aprova suspensão de ação penal contra Gustavo Gayer no STF por calúnia e difamação

Correios enfrenta rombo alarmante e queda na qualidade do serviço, dizem especialistas
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.