A Câmara dos Deputados receberá nesta semana os ministros Ricardo Lewandowski e Sidônio Palmeira em audiências separadas. Lewandowski participará na terça-feira, 16, de reunião da comissão especial que examina a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública. Palmeira comparecerá na quarta-feira, 17, a uma reunião conjunta das comissões de Comunicação e de Fiscalização Financeira e Controle.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião com Sidônio representa a terceira vez que se busca ouvi-lo no âmbito legislativo. As duas primeiras tentativas foram canceladas devido à sua indisponibilidade, que assume a responsabilidade pela estratégia de comunicação do Palácio.
A cerimônia acontece em paralelo com o anúncio da nova mensagem da gestão Lula: “Governo do Brasil, do Lado do Povo Brasileiro”, que sucederá o lema “União e Reconstrução”, utilizado desde o início do terceiro mandato do petista.
LEIA TAMBÉM!
A nova mensagem-chave visa destacar a defesa da soberania nacional, assunto que tem sido central nos pronunciamentos do governo, principalmente em razão das taxas de 50% sobretaxadas impostas pelo governo Donald Trump a produtos brasileiros.
Sidônio responderá sobre as atividades da Secretaria de Comunicação, e Lewandowski apresentará a perspectiva do governo em relação à PEC 18/25. A proposta visa tornar constitucional o Sistema Único de Segurança Pública, ampliar as atribuições de entidades como a Polícia Federal e fortalecer a coordenação da União no âmbito da segurança pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comitê que analisará a PEC é presidido pelo deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA) e tem como relator o deputado Mendonça Filho (União-PE).
Fonte por: Carta Capital