Câmara adia votação de PL por falta de acordo entre líderes. Nova votação prevista para terça (12.nov.2025). PL busca segurança mais eficiente no Brasil
A votação do Projeto de Lei (PL) foi adiada para a terça-feira (12.nov.2025) devido à falta de acordo entre os líderes da Câmara dos Deputados. A expectativa é que um novo parecer do relator, o deputado (PP-SP), seja publicado até o dia da votação, com trechos atualizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Câmara, (Republicanos-PB), marcará uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para alinhar os trechos considerados “inegociáveis” com o Executivo. O objetivo é garantir uma aprovação unânime do projeto.
O líder do Governo na Casa, (PT-CE), ressalta a prioridade de uma aprovação unânime. Negociações estão em andamento com o relator, com a expectativa de que o texto seja votado no plenário da Casa Alta na terça-feira. Caso dois trechos criticados pela base governista sejam retirados, o líder do PT na Casa, (RJ), confirma que a proposta voltará a contar com o apoio do Executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os trechos em questão são: a alteração da atuação da Polícia Federal, que passará a operar de forma cooperativa com as polícias locais, sem a necessidade de autorização do governador do Estado; e a “equiparação funcional”, que prevê um tratamento similar aos crimes previstos na Lei Antiterrorismo (Lei nº 13.260 de 2016).
O objetivo da proposta é oferecer um sistema de segurança mais eficiente, visando reduzir a violência no país.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.