Caixa inicia pagamentos do Bolsa Família e Auxílio Gás de outubro nesta 2ª-feira

Beneficiários com NIS final 1 iniciam recebimentos; calendário se estende até 31. Confira todos os detalhes no Poder360.

20/10/2025 8:45

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Início dos Pagamentos do Bolsa Família e Auxílio Gás

A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (20 de outubro de 2025) os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás referentes ao mês de outubro. Os depósitos ocorrerão até o dia 31 deste mês, de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

O Auxílio Gás é disponibilizado a cada dois meses e segue o mesmo calendário do Bolsa Família, começando pelos beneficiários cujo NIS termina em 1. Os valores são liberados nos últimos 10 dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando os pagamentos são antecipados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Objetivo do Auxílio Gás

O Auxílio Gás foi instituído para ajudar a reduzir o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias em situação de vulnerabilidade. O valor concedido aos beneficiários corresponde a 100% do preço do botijão de gás de 13 kg. Em outubro, o valor será de R$ 108.

Leia também:

Calendário de Pagamento de Outubro

  • Final do NIS 1 – pagamento em 20.out;
  • Final do NIS 2 – pagamento em 21.out;
  • Final do NIS 3 – pagamento em 22.out;
  • Final do NIS 4 – pagamento em 23.out;
  • Final do NIS 5 – pagamento em 24.out;
  • Final do NIS 6 – pagamento em 27.out;
  • Final do NIS 7 – pagamento em 28.out;
  • Final do NIS 8 – pagamento em 29.out;
  • Final do NIS 9 – pagamento em 30.out;
  • Final do NIS 0 – pagamento em 31.out.

Em novembro, os pagamentos ocorrerão de 14 a 28, e em dezembro, de 10 a 23.

Quem Tem Direito ao Bolsa Família

O programa de transferência de renda beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que estão cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Para ter acesso ao benefício, a renda familiar per capita deve ser igual ou inferior a R$ 218 mensais.

As famílias atendidas incluem diferentes arranjos familiares que vivem no mesmo domicílio, como pais, cônjuges, companheiros, filhos, enteados e irmãos. O cálculo da renda familiar considera a soma dos rendimentos de todos os membros, excluindo indenizações, benefícios temporários ou valores recebidos de outros programas de transferência de renda.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.