Caixa demite indicados pelo PL e PP após derrota do governo na Câmara sobre MP do IOF
Saídas ocorrem após derrota do governo na Câmara sobre MP que propõe alternativa à elevação do IOF.
Caixa Econômica Federal realiza mudanças em sua diretoria
A Caixa Econômica Federal demitiu pelo menos dois integrantes associados ao centrão que ocupavam cargos na instituição, nesta sexta-feira (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Rodrigo de Lemos Lopes foi removido da vice-presidência de Sustentabilidade e Cidadania Digital, conforme comunicado oficial do banco. Ele era uma indicação de figuras tradicionais do PL.
Além disso, José Trabulo Junior, que exercia a função de consultor à presidência da Caixa, também deixou seu posto. Ele tinha vínculos com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas demissões ocorrem após a Medida Provisória (MP) que apresentava alternativas para a alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) perder validade na Câmara, em um movimento que contou com o apoio da federação União Brasil-PP.
Texto em atualização.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












