Caiado: Se eleito, meu primeiro ato será a anistia “ampla, geral e irrestrita”
O governador de Goiás esteve em Belo Horizonte, onde também se reuniu com Romeu Zema, outro pré-candidato.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato à Presidência da República, declarou, na terça-feira (2), que, caso seja eleito, sua primeira ação será a promoção de uma “anistia ampla, geral e irrestrita” a todos os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já deixei com muita clareza e reafirmo aqui minha posição que meu primeiro ato como Presidente da República vai ser promover a anistia ampla, geral e irrestrita a todos do 8 de Janeiro. E a partir dali, fazer como Juscelino Kubitscheck fez: anistiando a todos, pacificando o Brasil e sendo um grande estadista,
Caiado comentou o momento em que se inicia o julgamento do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), afirmando que “o que cabe aos cidadãos é aguardar essa decisão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe aos cidadãos aguardar a decisão que resultará do julgamento dessas oito pessoas que iniciou-se hoje. Quanto ao futuro desse assunto, será um momento de debate no cenário político para as eleições de 2026, onde esta matéria (anistia) estará na pauta de como desejamos pacificar o Brasil.
id=”Reunião-com-Romeu-Zema”>Reunião com Romeu Zema
Assim como Ronaldo Caiado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema também é pré-candidato à Presidência da República. Ele lançou sua candidatura em agosto durante um evento do Novo, seu partido, em São Paulo. Já Caiado foi o primeiro a fazer o lançamento, em abril, em Salvador.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Eles se encontraram em Belo Horizonte, mais cedo, para tomar um café da manhã.
Acredito que nós, como governadores bem avaliados, apresentaremos à população brasileira o que pensamos sobre a gestão do país e a população prestará atenção no que não foi discurso, mas sim realidade.
Adicionalmente à reunião com Romeu Zema, na terça-feira, Caiado visitou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo recebido pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Martins (MDB), e posteriormente participou de um encontro com empresários.
À tarde, Caiado ainda tem agendada uma reunião com a Associação Mineira de Municípios (AMM) com o presidente Luís Eduardo Falcão, onde discutirá a Proposta de Emenda Constitucional 66, que está em análise no Congresso Nacional. A reunião abordará o novo sistema de pagamento dos precatórios referentes a estados e municípios.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












