Caiado: Se eleito, meu primeiro ato será a anistia “ampla, geral e irrestrita”
O governador de Goiás esteve em Belo Horizonte, onde também se reuniu com Romeu Zema, outro pré-candidato.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), pré-candidato à Presidência da República, declarou, na terça-feira (2), que, caso seja eleito, sua primeira ação será a promoção de uma “anistia ampla, geral e irrestrita” a todos os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já deixei com muita clareza e reafirmo aqui minha posição que meu primeiro ato como Presidente da República vai ser promover a anistia ampla, geral e irrestrita a todos do 8 de Janeiro. E a partir dali, fazer como Juscelino Kubitscheck fez: anistiando a todos, pacificando o Brasil e sendo um grande estadista,
Caiado comentou o momento em que se inicia o julgamento do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), afirmando que “o que cabe aos cidadãos é aguardar essa decisão”.
Leia também:

Quais as perspectivas para Bolsonaro após a decisão judicial?

O que ocorreria se Bolsonaro fosse condenado?

Lula afirma que não demonstrou choro, mas agiu em defesa de sua posição durante o julgamento
Cabe aos cidadãos aguardar a decisão que resultará do julgamento dessas oito pessoas que iniciou-se hoje. Quanto ao futuro desse assunto, será um momento de debate no cenário político para as eleições de 2026, onde esta matéria (anistia) estará na pauta de como desejamos pacificar o Brasil.
Reunião com Romeu Zema
Assim como Ronaldo Caiado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema também é pré-candidato à Presidência da República. Ele lançou sua candidatura em agosto durante um evento do Novo, seu partido, em São Paulo. Já Caiado foi o primeiro a fazer o lançamento, em abril, em Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles se encontraram em Belo Horizonte, mais cedo, para tomar um café da manhã.
Acredito que nós, como governadores bem avaliados, apresentaremos à população brasileira o que pensamos sobre a gestão do país e a população prestará atenção no que não foi discurso, mas sim realidade.
Adicionalmente à reunião com Romeu Zema, na terça-feira, Caiado visitou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo recebido pelo presidente da Casa, deputado Tadeu Martins (MDB), e posteriormente participou de um encontro com empresários.
À tarde, Caiado ainda tem agendada uma reunião com a Associação Mineira de Municípios (AMM) com o presidente Luís Eduardo Falcão, onde discutirá a Proposta de Emenda Constitucional 66, que está em análise no Congresso Nacional. A reunião abordará o novo sistema de pagamento dos precatórios referentes a estados e municípios.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)