Caiado: É preciso auxiliar os setores prejudicados pela alta dos preços
Governo de Goiás divulgou um fundo de R$ 320 milhões com taxa de 10% ao ano, destinado a financiar créditos de ICMS para exportadoras.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (5) um fundo de crédito para os setores afetados pelo aumento de 50% das tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cacique do União Brasil utilizou o lançamento do fundo na B3, em São Paulo, para pressionar o governo em relação ao emprego de recursos do Tesouro para auxiliar empresas impactadas pela política tarifária de Donald Trump.
Aquele fundo é inovador, demonstra como é possível empregar a criatividade sem recursos do Tesouro ou de dinheiro público. Utilizamos o que os empresários possuem de crédito das exportações, combinando-o com o mercado para atender o Estado de Goiás.
Leia também:

O chefe do Banco Central considera adequado que a taxa básica americana seja reduzida em duas vezes até o fim do ano

Governo chinês amplia investigação sobre carne bovina e concede benefícios a produtores

O presidente da Suíça teve “reunião muito boa” com o secretário dos EUA
A proposta é empregar créditos de ICMS provenientes de exportadoras e relacionar os negócios com o mercado. Investidores em Fiiagros, por exemplo, não sofrem com o pagamento de IR e contribuem para o fundo.
O governador de Goiás afirma que o governo do estado busca manter as taxas de juros em até 10% ao ano, observando que essa taxa é inferior àquela oferecida pelo BNDES e pelo Plano Safra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente ao Fundo Credenciado, o estado de Goiás disponibiliza outras duas opções que podem ser utilizadas por empresas afetadas.
O Fundo de Equalização para o Empreendedor (Fundeq), um fundo público de natureza financeira ligado ao Goiás Fomento; e o Fundo de Estabilização Econômica do Estado de Goiás, uma reserva que pode ser utilizada em períodos de crise econômica para assegurar a manutenção de serviços essenciais.
Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)