O capitão da Seleção Brasileira que obteve o pentacampeonato em 2002, Cafu, foi o último a erguer o troféu com a faixa no braço esquerdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A deste domingo (31), o craque avaliou a geração atual de laterais do Brasil e detalhou a identidade construída na Seleção.
Os laterais atuais apresentam condições para obterem grandes resultados. Não há dúvidas quanto à qualidade e à vontade dos atletas.
LEIA TAMBÉM!
Temos bons laterais hoje. Temos grandes laterais.
Contudo, Cafu ressaltou que, embora o Brasil tenha jogadores bem preparados, ainda é necessário tempo para que eles construam uma identidade parecida com a das gerações passadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, possuímos laterais de grande potencial. Essas laterais são capazes de vestir a camisa de times em ascensão, sobretudo da seleção brasileira, porém é uma questão de tempo e adaptação.
Quem pode erguer o troféu?
O último capitão a erguer a taça da Copa do Mundo, em 2002, Cafu, também comentou quem pode ser o próximo a repetir o gesto.
Marquinhos se apresenta como o principal nome para a disputa de 2026.
Esperamos que o próximo capitão a erguer o troféu seja Marquinhos.
Com Cafu, capitão do penta, o CNN Esportes S/A chega à 106ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Com Vini Jr., Nike resgata chuteira clássica de Ronaldo; confira imagens.
Fonte por: CNN Brasil