Cade autoriza aquisição da Suvinil pela Sherwin-Williams

A operação também abrange a marca Glasu e as unidades fabris localizadas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e São Bernardo do Campo.

01/09/2025 11:10

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Superintendência-Geral do Cade aprovou, sem restrições, a aquisição da Suvinil Coatings pela Sherwin-Williams, anteriormente pertencente ao Grupo Basf. O documento foi publicado no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a compra da empresa produtora de tintas teve um valor de US$ 1,15 bilhão.

A operação também abrange a marca Glasu! e as fábricas em Jaboatão dos Guararapes (PE) e São Bernardo do Campo, que contam com uma força de trabalho total de mil funcionários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação à justificativa econômica e estratégica, as partes indicam que a operação apresenta grande compatibilidade com os negócios atuais da Sherwin-Williams no Brasil, representando uma oportunidade de expansão de seu portfólio. A empresa afirma que a operação proposta permitirá a ampliação das atividades da Sherwin-Williams nesse segmento ao unir seu negócio pré-existente com as atividades da Suvinil, cujas tintas, vendidas sob as marcas Suvinil e Glas!, são amplamente reconhecidas, visando atender a uma vasta gama de clientes, incluindo lojas especializadas em tintas, grandes magazines e pequenas lojas de materiais de construção.

54% dos trabalhadores não conseguem manter salário até o fim do mês.

Leia também:

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.