Cabelo ressecado no verão de 2026? ☀️ Proteja seus fios do sol, praia e piscina! Dicas essenciais para evitar danos e ressecamento. Use protetor térmico e evite água salgada
O verão chegou, trazendo sol, praia e piscina! Mas, com toda essa diversão, é fácil esquecer dos cuidados com o cabelo. O calor e a exposição aos elementos podem causar ressecamento, frizz e até pontas duplas. Por isso, é importante intensificar os cuidados com os fios nessa época do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cabelo feminino sofre mais no verão devido à combinação de fatores ambientais que danificam a estrutura capilar. A exposição solar intensa, a água salgada do mar, o cloro das piscinas e o aumento da umidade do ar são os principais culpados. Mas, com algumas dicas simples, é possível minimizar esses danos.
Se você vai passar um dia na praia ou na piscina, a primeira dica é: sempre molhe o seu cabelo com água doce antes de entrar na água. Isso ajuda a reduzir a quantidade de sal que os fios absorvem, prevenindo o ressecamento e danos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cabelo funciona como uma esponja: se já estiver saturado com água limpa, absorverá menos água salgada. Além disso, para quem tem cabelo loiro, é fundamental prender os fios ao entrar na água, pois os danos são significativamente menores.
Outro truque importante é usar protetor térmico, assim como o protetor solar para a pele. Ele protege os fios dos danos causados pelo calor e pelos raios solares.
Por fim, não se esqueça de limpar o cabelo regularmente, alternando shampoos para repor a umidade e nutrir os fios, e cuidando do couro cabeludo para evitar caspa e oleosidade.
O verão vai terminar apenas em 20 de março de 2026. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação terá chuvas acima da média em toda a região Sul e em grande parte das regiões Norte.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.