BYD Destrói Tesla: Vendas Recorde da Montadora Chinesa em 2025!

BYD ultrapassa Tesla nas vendas de carros elétricos! 🚀 A gigante chinesa lidera o mundo com 2,25 milhões de unidades em 2025. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Em 2025, a montadora chinesa BYD consolidou sua posição como líder global nas vendas de veículos elétricos. A marca alcançou esse feito pela primeira vez, superando a tradicional Tesla, apesar de um crescimento mais lento em comparação com o observado em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pela empresa na quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, a BYD comercializou aproximadamente 2,25 milhões de carros movidos a bateria, representando um aumento de quase 28% em relação ao ano anterior.

O relatório completo, em formato PDF (221 KB e em inglês), está disponível para consulta. A empresa ofereceu um formulário de cadastro para alertas gratuitos, com o consentimento dos termos da LGPD. A Tesla, por sua vez, apresentou seus números de vendas totais para o mesmo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho das Empresas em 2025

A Tesla, que vendeu cerca de 1,64 milhão de veículos elétricos em 2025, registrou uma queda de 9% em relação a 2024, quando alcançou 1,79 milhão de unidades. A empresa norte-americana enfrentou desafios relacionados à recepção do novo CEO, Elon Musk, e aos lançamentos de seus produtos, que geraram ceticismo no mercado.

Musk ocupou o cargo de (Departamento de Eficiência Governamental) no governo do presidente norte-americano, do (Partido Republicano), por pouco mais de quatro meses, e o relacionamento entre ambos se deteriorou.

LEIA TAMBÉM!

Desaceleração da BYD

O crescimento total da BYD desacelerou para 7,7% em 2025, o ritmo mais fraco em cinco anos. A empresa enfrentava crescente concorrência na China, seu principal mercado, e um enfraquecimento de sua liderança tecnológica.

As vendas totais de dezembro caíram 18,3% em relação ao ano anterior, marcando a maior queda mensal em quase dois anos. Para o ano de 2025, as vendas de veículos elétricos a bateria e híbridos plug-in da BYD atingiram 4,6 milhões de unidades, alcançando sua meta reduzida.

A empresa chinesa havia diminuído sua meta de vendas para 2025 em 16% à medida que as vendas domésticas enfraqueceram a partir de julho, com a concorrência imposta pela Geely e pela Leapmotor.

Reações e Perspectivas Futuras

O presidente da BYD, em uma conferência com investidores em dezembro, reconheceu que as vendas domésticas da empresa caíram em 2025 devido ao enfraquecimento de sua liderança tecnológica. Ele prometeu grandes inovações em 2026, sem entrar em detalhes.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile