Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, não consegue mais falar, ler ou andar, segundo informações do The Express Tribune, na terça-feira (22). De acordo com postagens da família, desde 2023 o ator enfrenta a progressão da doença que restringe a coordenação motora e algumas funções cognitivas. “Ele não fala e já não lê mais […]. Ele também relatou ter dificuldades motoras”, afirma o jornal americano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruce também possui o diagnóstico de afasia, distúrbio da linguagem que afeta a capacidade de comunicação. Em abril de 2025, a família do ator comentou que, apesar da doença ser progressiva, a saúde do ator está estável. A demência frontotemporal afeta também o comportamento e a personalidade.
Demi Moore recorda de Bruce Willis
Demi Moore atualizou o estado de saúde do ex-marido, o ator Bruce Willis, em dezembro de 2024. Demi passou a morar com Bruce após o artista receber o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) no ano anterior. Em entrevista à CNN norte-americana, a atriz afirmou que o artista está “estável”.
LEIA TAMBÉM!
Demi declarou ser fundamental que indivíduos com a doença experimentem “amor e alegria”. A atriz também confidenciou sobre o progresso da demência. “É obviamente muito difícil e não é algo que eu desejaria a ninguém. E há muita perda”, afirmou ela. “Mas também há muita beleza e presentes que podem vir disso.”
Demi comentou sobre a relação amigável que manteve com o ex-marido após o divórcio, explicando que isso vinha do reconhecimento de que são família. “Nós sempre seremos uma família, só que de uma forma diferente”, afirmaram os atores de Hollywood, que estavam casados entre 1987 e 2000, mas mantiveram uma relação amigável em razão das três filhas que tiveram juntos. Willis ainda tem duas filhas mais novas, frutos do casamento atual com Emma Heming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan